quarta-feira, 1 de julho de 2015

A saudade...

Em umas das nossas milhões de conversas, eu e o Guilherme falamos sobre a saudade da nossa família, aquelas pessoinhas que ficaram lá em Porto Alegre, afinal nos mudamos para outro município e relativamente longe da onde morávamos antes.
Então o Guilherme me disse, escreve um post sobre isso, sobre essa saudade, vai ser legal. E aqui estou. Na realidade não sei porque ele disse pra eu escrever já que sou péssima em textos. HUAHUA Mas vou tentar!


Sair de casa é fácil, difícil é se acostumar com a ausência das pessoas que estávamos acostumados a ver todos os dias. Sabíamos que isso ia acontecer, que íamos sentir falta da nossa antiga casa, dos nossos antigos hábitos.. mas a vida é assim feita de mudanças e mudar é tão bom!!

Não quero fazer um texto dramático, até porque não sei me expressar muito bem com as palavras, enrolo demais HAHAH e também porque ter nossa casa tem sido maravilhoso, uma experiencia incrível, mas obvio que sentimos falta de quem amamos e está longe.

O que queremos dizer é que.... é normal sentir falta, a família não vai deixar de ser família só porque moramos longe, não vamos nos amar menos e deixar de nos falarmos só porque agora moramos em casas diferentes. O começo é difícil mesmo, afinal quem quer sair da asa da mãe ou do pai que é tão confortável e quentinha? Mas é a lei da vida, nascemos, crescemos e uma hora temos que seguir nosso próprio caminho, e é melhor ainda quando achamos alguém para seguir este caminho junto com a gente, assim como eu e o Guilherme nos achamos, pois a partir dai começa a nascer uma nova família, a nossa família de dois e daqui uns anos de três ou quatro. Morar com o Guilherme foi uma das melhores escolhas da minha vida, porque a primeira foi aceitar namorar com ele.







Alguém ai também tá passando ou já passou por isso? Conta pra gente, é tão bom trocar experiencias!


7 comentários:

  1. Saudades dói, mais é bom sentir saudades de quem amamos.. Boa sorte pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom mesmo, assim nos faz lembrar o quanto são especiais! Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  2. Eu sai da minha cidadezinha de mais ou menos 5 mil habitantes e vim para SP com 17 anos, deixei minha família, meus amigos, meu quase noivo, minha vida....não conhecia a cidade e nem com quem iria trabalhar (ainda bem que eram pessoas maravilhosas), chorei todos os dias até que acostumei ficar sozinha....Já se passaram 14 anos e 4 meses dessa minha decisão, que tenho a certeza de que foi a melhor que já tomei na minha vida... aqui me casei, tive meu filho que é a melhor pessoa do mundo, e conquistei tudo que tenho!!!
    Moro 1050 KM de distancia da minha família e só posso ir para lá uma vez por ano se nada atrapalhar....eu aprendi muito da vida por ter saído de lá,vou voltar daqui um tempo, mais não é por decisão minha e sim do meu marido e do meu filhote que são loucos pela minha cidade....
    Sofri no começo, mais depois vem a recompensa....
    vc mora a quantos quilômetros de distancia da sua família???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coragem Di, ainda bem que deu tudo certo na sua vida. Também sei que foi a melhor escolha que fizemos, afinal crescemos e precisamos seguir a vida agora como adultos que somos. Nossa casa fica a mais ou menos uma hora e pouquinhos de distancia da nossa família, não é tão longe mas até se acostumar com isso demora hahah Beijoss

      Excluir
  3. Eu nunca sai de perto da minha mãe, que aproposito, minha casa está sendo construída perto dela. Mas, tenho familiares que convivi toda a minha infância, e hoje estão muito, e bote muito longe nisso! Sou de Recife/PE e eles moram em Paulo Afonso/BA, e fica muito distante, são oito horas daqui pra lá. A saudade é grande, mais temos que superar, é a vida, um dia a gente se bate!
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de avisar, que tinha mudado o nome, antes tava: tiago safira . Pra não se confundir rs . Xeros!

      Excluir
    2. Oi Safira!!!! que bom que gostou do post <3 Pois é, essa coisa de distancia é chato né, bom seria ter todos que amamos por perto ahahah Beijosss

      Excluir

Já chegou até aqui, então deixe sua opinião sobre o post, vamos adorar saber. ❤