terça-feira, 7 de julho de 2015

Queremos morar junto, e agora? #3

E ai galeriiiiiiiinha,
Hoje vou continuar com aquele nosso quadro de queremos morar junto e agora, e o tópico de hoje vai ser sobre o financiamento.
Lembrando mais uma vez que vou falar sobre nossa experiencia, não somos expert no assunto!!!!

Bom, já juntamos dinheiro, e já escolhemos a casa/apê, agora vamos para o terceiro passo que é dar entrada no financiamento.
Como todos já sabem nós compramos a casa na planta direto com a construtora então eles fizeram tudo pra gente todo o trâmite, só precisamos levar todos os documentos para eles, e acreditem são muuuuuuuitos documentos, não quero assustar mas se preparem porque tem que ter muita paciência hahaha

Cada construtora trabalha com um banco, no nosso caso foi a caixa, que dizem ser a melhor para financiamento habitacional, alias, no site da caixa tem um simulador muito bom que dá pra ti ter noção do quanto vai ter que dar de entrada no imóvel e quanto ficará as parcelas, dá uma olhadinha nele aqui. Legal falar aqui também que se você tem carteira assinada no serviço e já possui FGTS pode dar de entrada também no imóvel, mas tudo isso o seu corretor vai lher explicar direitinho!

Com a gente foi assim, enviamos os documentos e ele demoram uns dias para dizer se aprovam ou não, no nosso caso a primeira tentativa foi negada, então tivemos que esperar três meses para tentar novamente, e para a felicidade de todos deu ceeeerto hahahah depois de aprovado o banco te chama para assinar o contrato e abrir uma conta aonde será debitado as parcelas da casa/apê, gente tudo isso leva em torno de uns dois a três meses para mais... lembrando de novo que cada construtora ou imobiliária usa bancos diferentes para financiamentos, então estou contanto como foi nossa experiencia com a caixa econômica federal. 
Ah uma boa é guardar dinheiro para quando for dar a entrada no financiamento pois tem várias taxas que podem depender de cidade para cidade, de construtora para construtora e de banco para banco..

A gente fez aquele querido financiamento de 30 anos, pois é, não temos escolha se não for assim nunca teremos algo nosso, pois alugar uma casa nunca passou pela nossa cabeça. Assim como qualquer outro financiamento, o valor do bem dobra, mas o que nos motiva é que estamos pagando por algo que vai ser sempre nosso e também a Caixa é a que tem o juros menor no mercado para financiamento habitacional.

Depois de tudo aprovado e assinado, começamos a pagar o tal juros de obra (pois compramos a casa na planta) que não pode passar de 80% do valor da parcela do financiamento, só para de pagar esses juros quando recebe a casa e recebe o habit-se que é o registro da casa.

Não posso entrar muito em detalhes pois como disse vai depender muito de banco para banco, mas espero que tenhamos esclarecido algumas duvidas de vocês, e caso queiram saber de mais alguma coisa, fala ai nos comentários ou nos manda um e-mail.

Até o próximo post!!!
Beijos, fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. Realmente é um processo terrível para conseguir a tão desejada casinha! Mas, com esforço e paciência, se conquista! O importante é que graças a Deus, vocês já tem a de vocês, e é isso que importa.. Xerooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, no final de tudo vale a pena!!!!! <333 Beijossss

      Excluir
  2. Eu comprei o meu apê minha pronto =) mas demorou muito pra entregarem as chaves por conta do financiamento . Estou apaixonada por ele, igual a vc achando tudo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Gabi, essa coisa de financiamento é bem chata e demorada!!!! Que bom que deu tudo certo com teu apê também, agora é só curtir néé hahaha impossível não ficar boba vendo a casinha nova <3

      Excluir
  3. Adorei o post, espero que desse vez a minha saia, pq a primeira não gosto nem de lembrar..
    Beeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!!!! Espero que de tudo ceeerto!!! beijooo

      Excluir
  4. Tô adorando o canal de vcs no Youtube a o blog tmbm, estou olhando tudo!!! Eu tmbm estou comprando uma casa no mesmo condomínio, quanto mais ou menos vcs pagaram pelas taxas com o Banco? Pegamos uma péssima corretora e cada hora ela nos dá uma informação diferente, estamos um pouco perdidos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, que bom que está gostando <3
      Nossa foram váárias taxas meeesmo.. Uma pena terem pego uma corretora ruim.. mas calma que no fim da tudo certo! Boa sorte pra vocês <3
      Beijos

      Excluir

Já chegou até aqui, então deixe sua opinião sobre o post, vamos adorar saber. ❤