segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Novidade: Colaboração no Blog ❤

Oi gente! Eu sou a Jéssica, dona do insta @_vivendojuntos e no decorrer das semanas vou escrever alguns posts aqui no blog da Chelly que considero que possam ajudar as leitoras aqui do blog.

Assim como a Chelly e o Gui, eu e meu noivo também compramos uma casa na planta, e inclusive da mesma construtora. Agradeço a Deus pois junto com a conquista da casa própria eu ganhei amigos maravilhosos! Pra quem não sabe, eu e a Chelly nos conhecemos por causa do instagram dela que de cara me chamou a atenção por ser sobre casa (que é um dos meus maiores interesses no momento) e mais do que isso, uma casa praticamente igual a minha! Quase que na mesma hora já comecei a comentar os posts daquela menina, que sempre foi super gentil em responder cada comentário meu e me ajudar com todas as minhas dúvidas, que iam desde a qualidade dos materiais que a casa era feita, até ideias para decoração. Não deu outra né minha gente, marcamos um encontro com mais uma amiga minha que também adorou o canal e o instagram dela e desde então criamos uma amizade muito linda que só cresce a cada dia.



Explicado um pouco mais sobre nós, gostaria de contar agora um pouco mais sobre o nosso tão sonhado lar e pelo que passamos até finalmente compra-lo. Creio que são coisas que vão ajudar quem assim como nós não fazia a menor ideia de como era um financiamento e os valores que tudo isso envolvia.

Eu e meu noivo estamos juntos há quase 4 anos, e quando completamos dois anos de namoro começamos a amadurecer a ideia de comprar uma casa e logo em seguida a procurar casas para que pudéssemos morar juntos, pois sempre prezamos muito pela nossa liberdade e privacidade e nada melhor do que seu próprio lar para isso. Contamos nossos planos para todos os amigos, familiares próximos e foi um pouco decepcionante, pois muita gente ao invés de ficar feliz por nosso próximo passo e nos parabenizar, diziam coisas do tipo “vocês são muito novos” “ainda tem muita coisa pra se viver, pra que casar tão cedo?”. Meu pensamento sobre isso é o seguinte: Pela ordem natural das coisas, em algum momento da nossa vida teríamos que comprar uma casa, então qual a diferença de comprarmos agora, ou depois? Se temos total condição de mantermos isso não vejo problemas, e no mais, não existe nada mais recompensador do que acordar no nosso cantinho todos os dias com a pessoa que a gente mais ama no mundo! Depois de começar a pesquisar chegamos à conclusão que no momento nossa melhor opção infelizmente seria uma casa na planta, digo infelizmente pois sou impaciente e odeio esperar, mais ainda esperar por algo que quero tanto. Em 2014 encontramos a casa perfeita, ficava a cerca de 15 minutos da casa dos meus pais, bom preço, bom tamanho, tudo era perfeito, então foi dada a largada! Decidimos que iríamos comprar e começamos a reunir os documentos necessários e algumas semanas depois fomos assinar o contrato. Tudo estava lindo e perfeito até na hora da assinatura descobrirmos diversas taxas que não haviam sido previamente informadas pela corretora, como o tal do “juros de obra”, entre outros, o que nos fez desistir na mesma hora de assinar o contrato.

**INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Toda casa na planta têm o tal de juros de obra, que é um valor que você paga todo mês e pode chegar ao mesmo valor da parcela do seu futuro lar. O único problema é: esse valor que você paga todo mês não abate e absolutamente nada no valor da casa, é um valor pago todos os meses que não traz benefício nenhum ao comprador.

Ficamos tão decepcionados que só retomamos as buscas de um novo lar mais de um ano depois. Nesse um ano estudamos todas as taxas que seriam cobradas nesse tipo de financiamento (casa na planta) e procuramos um novo empreendimento. Devidamente vacinados contra corretores de má índole achamos a casa ideal e fechamos a compra! (Dessa vez sem desistência aos 45 do segundo tempo galera!!!), e o melhor de tudo, a casa era linda e ao invés de 15 minutos, ficava somente à 5 minutos da casa dos meus pais de carro. 

A casa modelo do nosso lar!




Continua..


2 comentários:

  1. Que lindo já adorei a nova participação da Jé! E olha... tem opinião mesmo que não acrescenta em nada parece até que é para nos derrubar mas importante mesmo é ir até o fim com a causa desejada. Adorei. O tema casa também é meus assuntos do momento haha.
    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa!!! Que bom que gostou, pode ficar de olho aqui no blog porque a Jé ta cheia de ideias para os próximos posts dela <3

      Excluir

Já chegou até aqui, então deixe sua opinião sobre o post, vamos adorar saber. ❤