sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Seis coisas para fazer antes de ter um filho

Opaaaaa!

Chegamos nesse assunto.. e que coisa chata não é? vai dizer que depois que você casa a primeira coisa que te perguntam é QUANDO VEM O BEBE?

Vou ser sincera, sempre fui diferente, nunca sonhei em ser mãe, nunca me imaginei mãe.. mas as coisas mudam, nós mudamos de ideias constantemente.
Vou confessar essa pressão de "depois que casa tem que ter um filho" me irrita um pouco. Quem determinou que o próximo passo numa relação depois de casar é ter filho em seguida? Claro, muuuuitos casais pensam assim, e é normal, talvez eu seja a anormal. HAHAHA 

Maaaaaas como já disse, as coisas mudam e aos poucos a vontade de ser mãe está crescendo em mim..
O Gui quer ter um bebe, e eu quero ter um bebe dele, sério. Já imagino um Guilherminho correndo pela casa com a Vicky. Mas caaaaaalma! Não é pra agora.
Pensando nisso, fiz uma lista do que queremos fazer antes de ter um filhote para amar. E se você é como a gente que não tem pressa e sabe que quando for a hora certa vai acontecer, fica ai e acompanha nossa listinha.

♡ Chelly fazer a carteira de motorista, moto e carro, imagina depender só do Gui para dirigir? nem pensaaaar!
♡ Comprarmos um carro, nos dias de hoje não da pra pensar em ter um bebe sem ter um meio de locomoção, e ele andar de moto não dá né? kkkkk
♡ Terminarmos a obra dos fundos completamente para o nenê ter aonde brincar
♡ Fazer uma viagem internacional
♡ Casar no civil
♡ Ter um plano de saúde

Até que a lista não é grande né?
Eu sei que quando for a hora vai acontecer, mas não quero que seja com pressão de ninguém e sim quando Deus achar que é a hora certa.
Ter um filho é incrível mas tem muuuuuuitas responsabilidades, e antes de ter tudo isso, queremos fazer muitas coisas.
E ai, você também pensa como a gente? Deixa então um comentário vamos amar!
Beijos

13 comentários:

  1. Ameiiii a lista e concordo, vocês são jovens e terão o tempo todo. Curta muito esse tempo de casados que é maravilhosoooo...Para quando o bebê vir vocês se dedicarem somente a ele. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Correto Mi.... Eu sempre quis ser mãe, meu sonho sempre foi ser mãe de gêmeos rsrs
    Nos casamos no civil e fomos morar na casa dos meus pais até o nosso ap ficar pronto, acabamos ficando por 2 anos rs.... Nesse período eu como queria muito ser mãe optei em deixar na mãos de Deus e parei de se prevenir, mesmo com minha mãe me orientando de deixar essa ideia pra depois, para que nós pudesse curtir a nossa casinha primeiro e depois pensar em ter filho.... mas como sou teimosa optei mesmo em Deixar que fosse a vontade de Deus.... e foi! Fiquei grávida!!! E melhor ainda.... DE GÊMEOS!
    Foi muitas emoções.... depois de ter os meninos continuei morando na casa dos meus pais por 6 meses, isso acabou me ajudando muito, pois minha mãe foi meu braço direito em tudo.
    Mas confesso, que poderia sim, ter esperado um pouco mais pra poder me organizar direitinho com a nossa casa nova e planejar muitas coisas antes de engravidar, mas graças a Deus deu tudo certo.... Hoje meus meninos estão com 9 anos.
    Mas Mi.... ter filho é maravilhoso, mas requer sim muita responsabilidade, por tanto, se vc tem planos antes de engravidar, faça!
    Depois é só alegria.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Luuu, que sonho gêmeos, acho incrível, e historia linda a sua <3 mil beijos

      Excluir
  3. É bem difícil mesmo esse assunto rs e não precisa nem casar pra ter essas cobrancas do povo kkk,no meu caso sou a filha mais nova e única mulher de 3 irmãos onde dois deles ja são pais... eu confesso que sou louca por crianças e tenho sobrinhos maravilhosos.. mais é muito difícil pensar em ter uma criança nossa sabe que seja nossa responsabilidade...tenho 28 e tenho o amor da minha vida que é meu namorado e sei que é com ele que quero ficar pra sempre.. então tudo acontece na hora de Deus..

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus um BB de vcs será lindo!!! Não precisa nem casar pra ter essa cobrança de ter um filho rs, eu não tenho muito problema com esse tipo de cobrança até pq eu tenho 28 anos e a vontade de ter um BB ja bate rs... mais eu confesso que quando penso nesse mundo louco que a gente está vivendo a vontade só diminui enfim.... tudo acontece na hora de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha já consigo imaginar um filhinho nosso <3 *-*

      Excluir
  5. Vc está certinha,eu nem me casei ainda e a pressão de ter um bebê já é enorme.. Isso tbm me incomoda mto, pq ainda ñ está no momento e nem é hr pra isso, eu e o Daniel meu noivo tbm queremos viajar, curtir a vida de casados um bom tempo, dps deixamos na vontade de Deus kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nai, tudo tem fases na vida.. e ainda estamos na de curtir o casamento, a casinha, viajar, conhecer lugares.. deus sabe a hora de tudo <3 beijos

      Excluir
  6. Oi Chelly, eu só tenho uma conclusão ou somos irmãs e não sabemos (meu nome tbm TBM é Michele kkkk) ou pensamos muito igual é sério, vc leu meus pensamentos. Tbm não tenho carteira de motorista, temos carro,mas eu n dirijo,n sou casada no civil, não preciso ajeitar a casa e sim comprar o nosso cantinho, não temos plano de saúde, e pretendemos tbm fazermos uma viagem internacional . Tenho 24 anos e ele 25 e temos 8 meses de casados, mais juntos no total 9anos. Só penso em ter filho com 28 por aí antes disso não, mais que seja feita a vontade de Deus.
    Te desejo tudo de bom chelly adoro vc, assisto tudo que vc posta . Bjs e felicidades e quando for pra ser será.

    ResponderExcluir
  7. Acho que nós pensamos bem parecido kkk é claro que eu quero ser mãe um dia, mas principalmente por ser jovem quero aproveitar mais a minha vida, assim como vc, olha só vc tem algumas coisas que quer fazer antes de ter um filho e está certíssima, não adianta ter e não ter meios de cuidar como por exemplo ter plano de saúde. Quero te parabenizar por vc ser uma mulher tão especial e pensar assim, aproveite sua vida de casada e curta bastante com seu marido, como diz a minha mãe: dps que vc tem filho vc não tem mais vida, pq ele passa a ser prioridade em tudo kkkkkkk então aproveite bastante e tenho certeza que quando chegar a hora vc vai saber. Te adoro Chelly te desejo toda sorte e felicidade do mundo, vc merece <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Chelly! Não acho nada anormal em tudo o que você disse aí no post e concordo com cada vírgula haha... também acho que quando nós temos a possibilidade de planejar uma gravidez, tudo acontece tranquilamente!

    Bjs,
    Marri

    ResponderExcluir

Já chegou até aqui, então deixe sua opinião sobre o post, vamos adorar saber. ❤